Artº. 396º Do CSC

Artº. 396º Do CSC

Os cookies ajudam-nos a oferecer os nossos serviços. Ao utilizar a nossa página, concorda com a nossa política de cookies. Saiba Mais

Empresas

Artº. 396º Do CSC

Seguro de titulares e orgãos de administração e fiscalização das sociedades comerciais. O Seguro de Titulares de  Órgãos de Administração e Fiscalização de Sociedades Comerciais corresponde ao legalmente exigido no Artigo 396º do Código das Sociedades Comerciais Português, no que respeita à responsabilidade civil imputável aos titulares de órgãos de administração ou de fiscalização das Sociedades Anónimas. Salvaguarda os principais riscos que envolvem o exercício de funções em órgãos de administração e fiscalização de sociedades comerciais, garantindo o pagamento de: Indeminizações que, legalmente, sejam exigíveis ao segurado, pelo danos de atos ilícitos praticados no exercício das suas funções de titular de órgãos de administração ou fiscalização da sociedade, quando tal responsabilidade decorra da lei portuguesa.


Custos de defesa do segurado, tais como taxas de justiça, custos judiciais devidas em processos judiciais e arbitrais, recursos e ainda outras despesas, mesmo a título extrajudicial, que se mostrem razoáveis e necessárias à defesa do segurado, incluindo honorários de advogado e solicitador.